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Como usar eventos na estratégia de Marketing

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Os eventos podem contribuir diretamente na estratégia de marketing do seu negócio, desde a jornada de compra até o relacionamento com o cliente.

Usado como ferramenta de “conversa de marca”, você pode apostar em eventos para transformar os participantes em clientes – com a venda de produtos, serviços ou através de diversas atividades e interações. Cada vez mais as pessoas buscam por relacionamentos com as marcas, despertando seu interesse e aumentando o engajamento.

Saiba quais são as principais formas do marketing de relacionamento:

 

Nutrição: despertar o interesse do público através de mensagens, e-mails, mantendo o cliente bem informado sobre as novidades e outros acontecimentos. Essa é uma ótima maneira de criar um relacionamento e fidelizar clientes.

Publicações: através de vídeos, e-books, textos e outros conteúdos que agreguem a relação de contato entre a sua marca e o público. Procure criar publicações relevantes nas redes sociais ou blog, despertando o compartilhamento e automaticamente a divulgação.

Eventos: contribuindo diretamente na proximidade com as pessoas, estreitando os laços e criando relações. Ao apostar no planejamento de eventos você pode passar uma mensagem através de dinâmicas, palestras ou até mesmo na decoração.
 

Existem alguns momentos do negócio, que devem ser levados em consideração na hora de planejar a estratégia do seu evento:

Relacionamento:

Os encontros costumam atrair pessoas e oferecer um ótimo retorno para a empresa! Ideal para

criar aproximar investidores, criar laços entre parceiros, clientes e fornecedores, esse tipo de evento tem o intuito de relacionar. Esse método tem se demonstrado uma opção muito eficaz para atrair pessoas, seja no formato formal ou informal.

 

Lançamentos:

Através de muito planejamento e organização é possível trazer uma excelente repercussão. Seja para o lançamento de um produto, nova marca ou somente chamar a atenção da mídia – os eventos são capazes de criar expectativa e criar um clima. Lembre-se de respeitar o interesse do público inovando no formato do evento.

 

Autoridade:

Um bom exemplo que podemos citar é o RD on the Road, evento de marketing digital e vendas produzido pela Resultados Digitais. Possuindo uma estrutura institucional, esses eventos estão se destacando dentro do universo da comunicação. Esse tipo de estratégia gera autoridade para a marca, com o objetivo de encantar, fortalecer e influenciar.

 
Estabeleça suas as metas e coordene com os objetivos do público – a partir de agora comece a ver os eventos não apenas como encontros, mas sim como Estratégia de Marketing. Com as nossas dicas temos certeza de que o seu evento será um sucesso!

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