'; '; 5 Dicas de restaurantes em Florianópolis para comemorar o Dia dos Pais - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

5 Dicas de restaurantes em Florianópolis para comemorar o Dia dos Pais

Confira as 5 dicas de restaurantes em Florianópolis para comemorar o Dia dos Pais e aproveite para compartilhar bons momentos com sua família.

proud-father-looking-at-his-son_23-2147615930

Fonte: Freepik

Herói, mestre, amigo, exemplo de vida, “coroa”, “meu velho”, paizão! Protetor, conselheiro, trabalhador, guerreiro, divertido, “coração de manteiga”! Muitas palavras podem ser usadas para defini-lo, mas nenhuma é perfeita o suficiente para demonstrar a importância que um pai tem na vida de um filho, desde o seu nascimento até seu desenvolvimento como homem e cidadão.

Aproveite o Dia dos Pais para lembrar, comemorar e agradecer o seu pai. Faça algo diferente! Convide-o para um passeio, surpreenda-o com um presente especial ou desfrute de uma deliciosa ida a algum restaurante.

Veja as 5 dicas de restaurantes em Florianópolis para comemorar o Dia dos Pais e compartilhe bons momentos em família!

 

  1. Dolce Vita Restaurante

O Dolce Vita Restaurante, localizado no Canto da Lagoa, possui um ambiente tranquilo, rodeado de uma natureza exuberante e de fácil acesso.

Sua experiência no restaurante começa com uma cesta de mini pães quentinhos acompanhados com manteiga saborizada ou carpaccio de anchova negra.

Sempre com ingredientes de alta qualidade, o chef Ricardo Caldas prepara pratos especiais envolvendo frutos do mar, carnes e massas. Se a escolha for frutos do mar, vale a pena experimentar a Arraia Grelhada e a Massa Calamarata com Camarões Rosa. Dentre as carnes, não deixe de pedir o Filé Grelhado com molho de ervas e batatas fritas (um clássico da casa) ou o Confit de Canard. Há, ainda, ótimas opções de massas, todas produzidas na casa ou por fornecedores italianos.

image2

Fonte: Dolce Vita Restaurante.

 

  1. Forneria Catarina

A Forneria Catarina, localizada no Centro de Florianópolis, oferece um ambiente agradável que permite relaxar e compartilhar bons momentos com a família. O cardápio dispõe de uma grande variedade de deliciosas pizzas. O sabor das pizzas pode ser incrementado com um dos vários azeites aromatizados preparados na própria Forneria.

O local dispõe, ainda, de um cardápio sem lactose, com queijos Mozzarella e Pecorino Romano zero lactose. Para a sobremesa, muitas opções deliciosas: Petit Gateau, Brownie de Chocolate, Creme Brülée e sorvetes. Aproveite para experimentar um dos Paninos: de Nutella, doce de leite com banana ou ganache de chocolate branco e calda de framboesa.

image3

image4

image5

image6

Fonte: Forneria Catarina.

 

  1. Macarronada Italiana

A Macarronada Italiana, fundada em 25 de Julho de 1979 e, atualmente, localizada na Avenida Beira Mar Norte é considerada um dos restaurantes mais tradicionais de Florianópolis, sendo referência de boa comida há mais de três décadas.

Diante da grande oferta de frutos do mar no litoral catarinense, o chef Ézio Giannino Librizzi consolidou a cozinha mediterrânea na capital catarinense e uniu em um mesmo prato duas de suas grandes paixões: as massas e os frutos do mar, principalmente a ostra. O prato Tagliarini al Cartoccio Mari e Monti que faz sucesso entre os turistas e os manezinhos, é uma das inúmeras criações de Librizzi.

image7

Fonte: Macarronada Italiana.

 

  1. João de Barro

O restaurante João de Barro, dos argentinos Gustavo e Diana Lorenzo, está preparado para agradar os paladares mais apurados, além de oferecer um atendimento familiar e muito acolhedor. Localizado na Praia de Cacupé, permite uma das mais belas vistas da baía norte, principalmente à noite.

Dispõe de um variado cardápio com entradas, pratos principais, saladas, peixes/frutos do mar, carnes, massas caseiras, pratos para crianças e sobremesas. No João de Barro é possível encontrar receitas à base de carne de carneiro, coelho, rã, chinchila, entre outras. Dentre suas especialidades destacam-se o Talharim João de Barro com Filé Mignon e o Bacalhau à Gomes de Sá.

image8

image9

image10

Fonte: João de Barro.

 

  1. Marisqueria Sintra

Inspirado nas marisqueiras da vila portuguesa Sintra, no Distrito de Lisboa, o restaurante Marisqueria Sintra importou as especialidades da gastronomia dos colonos para o Brasil e, desde 2009, serve deliciosos pratos com bacalhau, receitas com variados tipos de peixes/frutos do mar – atum, robalo, garoupa, salmão, camarões, mexilhões, polvo – e, ainda, carnes e sobremesas.

O restaurante, localizado em Santo Antônio de Lisboa, divide-se em duas áreas: interna, para os clientes que se sentem melhor em área coberta e protegida do vento; e externa, para àqueles que preferem comer ao ar livre em contato com a natureza.

image11

image12

image13

image14

Fonte: Marisqueria Sintra.

image15

 

A R2M dispõe de salas preparadas para receber seu evento – formaturas, workshops, palestras, cursos, congressos, convenções, feiras, videoconferências, entre muitos outros.

Teremos prazer em atendê-lo!

Entre em contato pelo site!

contato@r2meventos.com.br

(48) 3029-3009

 

Fonte:

TripAdvisor – Melhores Restaurantes: Florianópolis, SC

Dolce Vita Restaurante

Forneria Catarina

Macarronada Italiana

Restaurante João de Barro

Marisqueria Sintra

 

Fonte Imagens:

Freepik

Dolce Vita Restaurante

Forneria Catarina

Macarronada Italiana

Restaurante João de Barro

Marisqueria Sintra

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *