'; '; Como escolher a música do evento corporativo? - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Como escolher a música do evento corporativo?

Saiba como escolher a música do evento corporativo para tornar a ocasião única e realmente atrativa aos seus convidados.

R2M_MusicaEventoCorporativo2

Fonte: Visual Hunt.

 

Todo evento corporativo exige cuidados para que tudo seja executado conforme o planejado e os objetivos sejam atingidos com total perfeição e sucesso.

 

Um dos detalhes importantes que deve ser pensado e bem planejado para o evento corporativo refere-se à música. De fato, parece fácil, mas escolher a música do evento corporativo não é tarefa tão simples.

 

A escolha da música depende do objetivo que se pretende atingir em diferentes momentos durante o evento como, por exemplo, criar um clima descontraído, incentivar a interação entre as pessoas e fazer com que os convidados se concentrem ou reflitam sobre algo.

 

A música realmente é capaz de transformar um evento corporativo em sucesso total, mas também pode prejudicá-lo se não for bem escolhida. Músicas específicas podem – e devem! – compor diferentes momentos do evento corporativoabertura, lançamentos, dinâmicas de grupo, coquetel, coffee break, almoço, jantar. Através da música é possível enfatizar o ponto mais importante de uma cerimônia de premiação, o final de um discurso ou o lançamento de algum produto.

 

Um evento corporativo pode ser acompanhado, por exemplo, com música ao vivo ou instrumental e o repertório pode abranger desde música erudita, rock, pop, MPB, gospel e trilhas de cinema. O mais importante é que a música escolhida seja agradável ao ambiente e aos convidados e, o mais importante, cumpra a sua função – chamar a atenção, relaxar, animar, motivar.

 

Empresas de mídia oferecem muitas possibilidades em atrações musicais para eventos corporativos. E é natural que, na maioria dos casos, o próprio cliente elabore 100% a lista de músicas que deseja para o seu evento corporativo. Trilhas sonoras, jingles (peças de áudio “cantadas”) e spots (peças de áudio “faladas”) também podem compor a parte musical do evento corporativo tornando-o mais dinâmico e atrativo.

 

A diversidade de atrações para festa e pista de dança é capaz de atender até os gostos mais exigentes. A música ao vivo lounge ou “ambiente” – conhecida como música de restaurante, easy listening, música de elevador, de sala de espera e, ainda, de coquetel – pode vir acompanhada de banda, trio de jazz, quarteto de cordas, violão e vocal, piano, violino e muitas outras opções.

 

Música-tema

Todo evento corporativo deve ter a chamada “música-tema”. Esta música será responsável por marcar e transmitir a ideia central do evento e, ainda, despertar sentimentos entre os participantes como motivação, superação, coragem e amizade.

 

A música-tema deve ser usada em momentos estratégicos como, por exemplo, para marcar um ideia importante, lançar um produto, receber algum palestrante no palco, homenagear ou premiar alguém.

 

Pequenas partes da música-tema podem ser usadas para os chamados “momentos de corte”, isto é, saída para o coffee break ou almoço, retorno à sala principal, entre outros. O encerramento do evento, por sua vez, também utiliza a música-tema para destacar a mensagem que se deseja passar fazendo com que os participantes se sintam motivados e comprometidos com tudo que foi explanado durante o evento corporativo.

 

Qual música escolher?

Não há regras pré-estabelecidas sobre qual música necessariamente escolher para o evento corporativo. Ser eclético ao escolher as músicas do evento pode, portanto, aumentar as chances de agradar diferentes tipos de gostos. Do estilo mais clássico ao rock e jazz, a maioria das músicas pode perfeitamente cumprir sua função em um determinado momento.

 

O importante, como já foi dito, é criar um clima apropriado para que a empresa consiga passar a mensagem principal e os participantes, por sua vez, se sintam à vontade com o ambiente criado do início ao fim do evento.

 

 

Fonte:

Groove 8 – Novas possibilidade em combinar a música ao seu evento corporativo!

Groove Guys – Como escolher “a música” do evento corporativo

Design Innova – O que é música lounge?

Maximal Studio – Jingle vs Spot

Macacofonia – Qual é a função da música?

 

Fonte Imagem:

 

Visual Hunt – MarenYumi – Violão

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *