'; '; Como voltar a rotina de trabalho após as férias - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Como voltar a rotina de trabalho após as férias

por
imagem 1

https://www.incimages.com/uploaded_files/image/970×450/getty_568777735_90619.jpg

Você esperou ansiosamente pelas férias – fez planejamentos, aproveitou cada instante, descansou bastante, mas infelizmente, chegou ao fim. Esperamos voltar a rotina de trabalho com as baterias recarregadas, porém nem sempre é assim que funciona. A sensação de preguiça toma conta e não conseguimos organizar as tarefas acumuladas: milhares de e-mails, projetos e a criatividade que pode não estar muito aflorada.

Problemas de concentração, falta de motivação, sono e até mesmo irritabilidade são apenas alguns dos sintomas da “depressão pós-férias”. Mas como fazer para voltar a rotina de trabalho? Listamos algumas dicas que podem ajudar a evitar essa situação:

Evite pendências

imagem 2

https://www.evertrue.com/app/uploads/MTIyMzAzMzQ0MDM0MzQ5Njcw.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Livre-se daquela sensação de que deixou algo por fazer, coloque todas as tarefas em dia antes de sair de férias. Limpe a caixa de entrada, não deixe projetos inacabados e coisas por fazer. Isso evita a ansiedade e te ajuda a curtir os dias de folga com a mente mais tranquila.

Avise os colegas

Imagem 3

https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2a/2016/06/17/como-os-colegas-de-trabalho-enxergam-voce-1466200564293_v2_900x506.jpg

Comunique os colegas de outros setores sobre as férias que você irá tirar, avise o dia de saída e retorno. Assim, todos podem se organizar em relação às suas tarefas enquanto estiver fora. Nada melhor que um bom trabalho em equipe evitando possíveis transtornos na sua volta.

Imagem 4

http://dotadvogados.com.br/wp-content/uploads/2017/09/aviso-previo-como-calcular-784×412.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça planejamento financeiro
Tirar férias pode gerar gastos inesperados. Planejamento financeiro é indispensável para não extrapolar o orçamento – analise as possibilidades e faça somente o que o bolso permitir. Evite voltar ao trabalho preocupado com os gastos da viagem, será nada bom para a sua readaptação na empresa.

Antecipe a sua volta

Imagem 5

https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/194029/1f511a851bf3298c07fb9975a79ca9a8malalotada/0,29,848,506/670,400,0.80/0/default.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar para última hora apenas irá tornar o seu retorno ainda mais estressante. Evite marcar a data de volta para o último dia de férias. Tire tempo para organizar a casa, desfazer as malas, ir ao mercado e lavar a roupa. Dormir cedo também ajuda a repor as energias e se preparar para a rotina que está por vir.

Vá com calma

Imagem 6

https://cdn.papodehomem.com.br/wp-content/uploads/2012/11/office3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pegue leve no primeiro dia! Querer compensar o período fora do trabalho pode gerar stress. Organize bem a agenda e otimize seu tempo, evite marcar inúmeras reunião logo no primeiro dia de retorno. Procure se familiarizar com o que está acontecendo na empresa, converse com os colegas e chefes para tirar todas as suas dúvidas.

 
E aí, está preparado para encarar a rotina? Seguindo essas dicas com certeza você terá um retorno muito mais satisfatório e menos estressante. Basta ir com calma e organizar as suas tarefas. Bom trabalho!

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *