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De que forma podemos evitar ruídos na empresa e melhorar a comunicação interna?

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Vivemos na era da comunicação digital, mas isso não impede que a comunicação no ambiente de trabalho se torne deficitária. É necessário algum esforço para que a comunicação seja positiva e valorize o trabalho.

O fluxo de informações entre os trabalhadores de uma empresa é de extrema relevância, e por isso é necessária que a comunicação se torne positiva para que os resultados se tornem efetivamente parte da meta da empresa.

Cultura empresarial que valoriza a comunicação interna

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Para construir uma marca a longo prazo, que seja sustentável, é necessário que a comunicação interna seja valorizada. Pode-se dizer que a comunicação interna é o pilar, que sustenta a empresa.

Desta forma, é necessário criar no cotidiano da empresa, rotinas que estabeleçam o fluxo de informação, para diminuir os ruídos que surgem com uma comunicação deficiente. O primeiro passo, aqui, é que todos dentro da empresa estejam alinhados com os valores que ela prega. A partir daí é necessário ter uma postura firme em relação a estes valores, pois eles devem ser vivenciados diariamente.

A transparência deve ser um ponto crucial para uma cultura que vise à valorização da comunicação interna. É muito fácil acontecer o fluxo de informações atravessadas. Alguém fala alguma coisa, nem sempre o outro entende da melhor forma. E por isso, a atitude de uma conversa ou reunião em que se esclareçam pontos ainda não compreendidos pode resolver e deixar a comunicação transparente e o diálogo fluído.

Você deve prestar atenção no que falar, já que o seu comportamento estará ligado à coerência de seu discurso. Então, não apenas fale, mas aja de maneira paralela àquilo que você criou para o ambiente de trabalho.

Invista em treinamentos

Conhecer o seu público interno é muito importante para lidar com a comunicação interna. Para que toda a equipe da empresa esteja alinhada aos valores que a marca prega, é interessante que se invista em treinamentos de cultura, de processos, de capacitação e de melhorias.

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Ao mesmo tempo em que você disponibiliza tempo para agregar valores a sua marca, você está também engajando os profissionais para uma equipe saudável e disposta a mudar ou acrescentar novas demandas.

Aqui, é necessário ouvir seus colegas. Disponibilize um momento que seja para o diálogo franco e aberto sobre os rumos da empresa, e para saber se os objetivos dos trabalhadores sejam os mesmos que os da empresa.

Assim o ambiente se torna sincero, claro e promissor para quem passa parte do seu dia nele.

Fonte:

https://sambatech.com/blog/cat-comunicacao-corporativa/como-diminuir-ruidos-internos/

Fonte das imagens:

http://markestrat.com.br/post/134/politica-empresarial-a-importancia-do-dialogo-na-sucessao-e-continuidade/

http://www.daniellequintanilha.com.br/dialogo-ameniza-conflitos-e-desperta-interesse-pela-empresa-da-familia/

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