'; '; Dicas para fazer evento sem prejuízo - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Dicas para fazer evento sem prejuízo

por
Imagem do Evento realizado pela FECAM no auditório da R²M Eventos

Imagem do Evento realizado pela FECAM no auditório da R²M Eventos

Quando organizamos um evento, o nosso principal objetivo é que ele seja um sucesso. É necessário planejar muito bem para que tudo saia como esperado – e sem prejuízos. Se você e sua equipe não estiverem preparados, pode ser um grande desastre (além de acarretar em problemas financeiros). Quem já teve esse tipo de experiências, sabe muito bem do que estamos falando! Para evitar o risco, separamos algumas dicas para fazer evento sem prejuízo:

 

Escolha uma boa equipe

 

Contratando pessoas qualificadas será muito mais fácil atingir o resultado esperado. A experiência em administração de eventos é fundamental – eles irão ajudar você a colocar todos os planos em prática, proporcionando decisões certeiras. Escolhendo a equipe certa, com certeza as chances de qualquer prejuízo serão bem menores.

 

Planejamento financeiro

 

Planilha! Uma palavra mágica que resolve muita coisa. Organize uma planilha de planejamento financeiro, será muito melhor para controlar as despesas. Deixe tudo organizado desde o começo: valores que deverão ser pagos, contratação de profissionais, artistas e aluguel do espaço. Ela serve para o controle antes, durante e depois do evento.

 

Cuidado nos detalhes

 

Fique atento aos mínimos detalhes do evento. Algumas despesas extras podem surgir em qualquer momento: materiais, ausência de autorização. Afinal, imprevistos acontecem! Confira sempre se tudo está dentro dos conformes – e mantenha diariamente a comunicação com o seu organizador. Isso pode fazer toda a diferença.

 

Acompanhe a demanda

 

Atender a demanda do evento é imprescindível para evitar prejuízos! Acompanhe com muita atenção como está a aceitação do público-alvo. Fique de olho nas divulgações em redes sociais e confira o que estão falando sobre o seu evento – é através das pessoas que será possível mensurar ou até mesmo fazer algumas mudanças (caso seja necessário).

 

Defina os patrocínios certos

 

Antes de fechar qualquer negócio, analise muito bem as opções de patrocinadores. Escolha empresas que combinem com o estilo e proposta do evento, assim, você pode economizar e não gastar tanto com outros detalhes.

 

 

O prejuízo de um evento está diretamente ligado a falta de planejamento! Se você seguir as dicas acima, será muito mais fácil evitar problemas financeiros e fugir do vermelho.

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *