'; '; O comportamento empresarial conta muito no ambiente de trabalho! - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

O comportamento empresarial conta muito no ambiente de trabalho!

por

Todo mundo tem um colega, conhece alguém ou conhece alguém que tem um colega, que não conhece uma palavrinha muito importante nas relações interpessoais: limites. O comportamento cotidiano pode ser a chave para um bom entendimento com os seus colegas, clientes, fornecedores, enfim, todos aqueles com quem se trabalha. E para isso, é necessário seguir algumas regrinhas sociais importantíssimas!

No grupo do WhatsApp:

image1

É comum, que os ambientes profissionais se tornem também virtuais. Estamos vivendo em dois ambientes paralelamente, e trabalhamos nestes dois lugares distintos. Isto torna a comunicação mais rápida e eficaz. Mas de nada adianta fazer um grupo no WhatApp, se o seu colega mala ficar mandando “o negão da piroca” toda hora! Existem momentos e locais para brincadeiras!

Os grupos para discussão de trabalho são eficazes se você souber usar os momentos de descontração de forma adequada, também. Isto serve para correntes, vídeos religiosos, gifs, e etc. O ambiente poluído ocupa o espaço de forma não producente. O ideal é sempre optar por uma relação de trabalho minimalista.

Crie seu grupo para mandar correntes e distrações. Assim, quem não quiser participar das besteirinhas, pode sair sem perder informações importantes sobre as atividades do trabalho.

Lembre-se: The zueraends, sim!

Aparência:

É importante estudar a forma como você quer ser visto no ambiente profissional. Existem vários perfis em redes sociais que podem ajudar a utilizar a sua aparência para comunicar o que você pretende. Não precisa estar sempre desconfortável, em roupas apertadas e saltos altos! Se você percebe que está desconfortável, talvez a forma como esteja utilizando a vestimenta não seja a mais eficaz! O importante é sempre procurar um equilíbrio entre conforto e a ideia que você pretende passar para o cliente, chefe, colega de trabalho, etc.

Apostar em uma vestimenta minimalista é sempre uma boa opção! Às vezes a forma simples como levamos a vida, pode ser bem vista por quem trabalha conosco, ou depende de nosso trabalho.

Além da aparência do seu corpo, é importante ter um ambiente de trabalho organizado. Tenha somente o que você pretende usar, e evite poluir visualmente o local.

image2

Dica: Um perfil legal para seguir nas redes sociais sobre minimalismo (principalmente no Instagram) é o de Gabriela Brasil (link https://gabrielabrasil.com/).

Encontro com clientes, entrevista, negócios, etc:

Sempre que você precisa encontrar com alguém em uma relação de trabalho, é importante que mostre segurança e atitude perante o outro. Um aperto de mão firme, acompanhado de olhos nos olhos pode ser importante para causar uma boa impressão.

 

image3

Além disso, manter a postura alinhada, descruzar os braços e sorrir, pode mostrar que você é uma pessoa aberta ao diálogo e disposta às atividades profissionais. Escutar o que a outra pessoa fala, e ter paciência ao dialogar pode ser imprescindível para uma boa comunicação! Esteja aberto!

A boa e velha pontualidade sempre é bem vinda. Ninguém gosta de ficar esperando a “Rainha da Inglaterra” se arrumar. Evite que as pessoas queiram te matar por ficarem esperando “a beldade”.

Sem dúvida, uma boa conduta respeitosa e cordial fará com que você seja uma referência em gentileza!

Fontes:

https://blog.takao.com.br/postura-fisica-comportamental/

http://www.jrmcoaching.com.br/blog/postura-e-comportamento-empresarial/

https://carreiras.empregos.com.br/seu-emprego/12-dicas-para-ter-uma-postura-profissional-2/

https://gabrielabrasil.com/

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2018/02/adicionar-pessoa-em-grupo-de-whatsapp-sem-consentimento-podera-gerar-multa-10161428.html

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/973925/aperto-de-mao-forte-equivale-a-coracao-saudavel

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *