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O poder do pensamento positivo

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Pensamento positivo! Certamente você já ouviu isso de alguém e pode ter certeza, essa pessoa estava certa. Um estudo realizado comprovou que o pensamento positivo é centenas de vezes mais forte que o pensamento negativo. De acordo com o livro best seller de Rhonda Byrne, “O Segredo” é a Lei da Atração – “No momento em que você pede alguma coisa, e acredita, e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível”.

Você deve estar se perguntando: como isso acontece? Quando imaginamos uma determinada coisa várias vezes, a frequência de pensamento emite um sinal magnético atraindo um sinal semelhante de volta. Isso não acontece somente para as coisas que desejamos, mas também para aquilo que não desejamos. Ou seja, o seu pensamento tem poder!

Mas como pensar positivo diante das dificuldades? Precisamos entender que as pessoas passam por momentos difíceis a todo o momento, independente do que seja, o pensamento positivo deve prevalecer sempre. Lembre-se que tudo é possível desde que exista força de vontade e motivação. Saiba como treinar a mente para alcançar pensamentos positivos e impulsionar sua carreira e vida pessoal:

1. Gratidão

Agradeça todas as manhãs, anote em um bloquinho pelo menos três coisas que você é grato. Pode ser qualquer coisa: família, trabalho, amigos – tudo aquilo que é positivo na sua vida. Quando nossa atenção está focada em gratidão, a positividade se expande para o universo.

2. Alimentação

Dormir bem, beber bastante água e se alimentar corretamente pode afetar positivamente nosso humor e saúde mental. Um estudo descobriu que as deficiências de vitamina podem levar ao estresse, distúrbios psicológicos e até mesmo depressão.

3. Perdão

A descoberta interior tem a capacidade de curar as feridas: experiências traumáticas, relacionamentos ruins, infância, Os exercícios como PNL, afirmações e espelho são ótimos para começar. Esse trabalho pode ajudar a alcançar uma verdadeira mentalidade positiva durante toda a vida.

4. Atividade

Quando estamos ativos e focados não temos tempo para pensamentos ruins. Yoga, meditação, respiração profunda, caminhar na natureza, tudo isso vai ajudar a evitar as energias negativas que podem consumir seu pensamento positivo.

5. Gentileza

Escrever um e-mail positivo, elogiar ou agradar alguém tem efeito cascata. A energia é multiplicada retornando dez vezes mais para você. Quando um colega estiver para baixo não evite o contato, use a sua energia positiva para fazer brilhar a luz do próximo. Seus pensamentos influenciam como outras pessoas interagem com você.

6. Foco

Mantenha o foco nas coisas importantes da sua vida, seja no pessoal ou profissional. Concentre-se nas ações necessárias para alcançar as metas nessas áreas. Evite estresse com aquilo que não pode ser mudado ou relevante.

7. Otimismo

Sempre que a sua mente receber pensamentos negativos, feche os olhos, respire fundo e lembre-se das coisas boas. Não se deixe levar pelas crises do cotidiano, foque nas lembranças boas – conquistas e pessoas que trazem coisas positivas para a sua vida.

Assuma hoje mesmo o controle da sua vida! Praticando esses exercícios você irá treinar o seu cérebro a manter o pensamento positivo em qualquer situação. Já possui algum método?
Compartilhe com a gente e conte como ele ajuda a melhorar o dia a dia.

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