'; '; Que tal dar um curso livre? Dividir seus conhecimentos pode ser algo muito gratificante! - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Que tal dar um curso livre? Dividir seus conhecimentos pode ser algo muito gratificante!

Criatividade!

Criar é algo humano, logo todos os seres desta espécie tem a dita criatividade. Todos nós temos habilidades em que podemos aprofundar e compartilhar com as outras pessoas. Já pensou em dar um curso livre?

Já faz tempo que o formato de educação mudou! Isso quer dizer, que você, eu, ou qualquer outro ser humano pode colocar seus conhecimentos em um curso e compartilhá-los. E sem dúvida sempre existe um cristão a fim de uma nova experiência. E pasme: você não vai precisar gastar o olhos da cara para conseguir fazer um evento desses! Porém, de qualquer forma é necessário haver um bom planejamento e estudo para que a troca aconteça.

 

image1

 

Se o seu conhecimento pode ser compartilhado em vídeos, é legal você pensar em formas de investir em equipamentos para filmagem e um canal em alguma plataforma digital (como o nosso querido YouTube). Além disso, é importante pensar em como divulgar os seus vídeos. Neste caso, pense em perfis nas redes digitais, como o Instagram, que hoje permite que você faça um vídeo no próprio perfil. Essa plataforma é o contato direto com o seu seguidor. É aqui que você vai entender o que precisa melhorar ou ter ideias para próximos vídeos.

Como a ideia dos cursos livres é geralmente ligada ao autodidatismo, você não precisa vincular seu curso a nenhuma esfera governamental, como o MEC. Você só precisa de vontade, disposição e foco para compartilhar o que sabe!

 

IMPORTANTE – Planejar!

Lembra como era na escola? O professor chegava em sala de aula (aff que chatice), e começava a falar, mostrar, demonstrar, etc. Em todas essas aulas, os seus professores tinham objetivos a serem cumpridos, nos quais eles colocavam em planejamentos diários, mensais, trimestrais, anuais e etc. As aulas poderiam ser uma desgraça de chatas, mas era muito necessário o professor ter os seus objetivos. E você também precisará deles para cada aula que der, com a diferença de que as suas não poderão ser chatas! – Pense no seu público!

O mais importante então, é o OBJETIVO da aula! O que você pretende que seu público, ao fechar a janela do vídeo, entenda?

Sem dúvida, o conteúdo de sua aula deve ser interessante o suficiente para que um aprendiz esteja a fim de ver o vídeo até o final. Então, estabeleça qual o CONTEÚDO você vai poder alcançar e em quanto tempo. O que pode facilitar muito a sua vida, na hora de começar o vídeo é estabelecer estes conteúdos em tópicos. Treine a fala na frente do espelho, ou com os seus familiares.

Nunca deixe de estudar e compartilhar em sua rede social o que acabou de aprender. Isso pode fazer com que você crie um vinculo importante com o público.

Et voilà! Temos um curso livre! Lembre-se: pode ser que não dê certo, mas não desista! Seu conhecimento é importante, talvez somente precise estar mais afinado com o que seu público está fazendo.

 

Fonte
SambaTech – Insights – Curso Livre
Fonte imagem
Itf – Cnbb oferece curso online sobre a CF 2018

 

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *