'; '; Saiba como iniciar uma palestra de sucesso - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Saiba como iniciar uma palestra de sucesso

por

Os primeiros minutos são cruciais para prender a atenção da platéia, eles determinam se você será ouvido ou não. Fazer uma abertura impactante é um dos caminhos para que a apresentação seja bem sucedida, conhecer os objetivos e abordar o assunto logo no início pode trazer ótimos resultados.

116182-workshop-palestra-curso-simposio-seminario-congresso-qual-a-diferencahttps://blog.gs1br.org/wp-content/uploads/2017/08/116182-workshop-palestra-curso-simposio-seminario-congresso-qual-a-diferenca.jpg

Hoje em dia está difícil competir com os smartphones! Logo na introdução você pode perder ou ganhar o seu público, evite correr esse risco. Confira algumas dicas para iniciar uma palestra de sucesso:

Conheça a sua audiência: as pessoas querem saber se vale a pena escutar você. Compreender as dores do público é muito importante, traga dados impactantes e exponha o que eles têm a ganhar com a sua palestra.

Evite formalidades: apresentações pessoais muitos longas despertam a distração, seja objetivo e mostre à que veio. Comece com criatividade, ousadia e personalidade.

Aposte na interação: inicie com perguntas demonstrando afinidade. Isso ajuda a quebrar o gelo mantendo o público conectado durante toda a apresentação.

Conte histórias: mencione coisas que aconteceu com você! Use exemplos de superação semelhantes aos problemas da sua audiência. Nada mais poderoso que a famosa frase “Era uma vez…”, ela mantém todos atentos aguardando para saber o final.

Decore as frases iniciais: para combater o nervosismo e aumentar a autoconfiança uma dica é roteirizar. Lembre-se das falas iniciais e finais da apresentação, isso ajuda a manter os objetivos alinhados.

Desperte a curiosidade: funcionando como combustível, uma das ferramentas mais importantes para atrair a atenção é a curiosidade. Ideal para temas desafiadores!

Bom humor sempre: fazer narrativas divertidas, contar casos engraçados, utilizar vídeos, piadas e memes. O humor inteligente conectado com o restante da sua apresentação é uma ótima aposta!

Acrescente conhecimento: destaque notícias bombásticas, polêmicas e estatísticas relevantes, alinhe com assuntos relacionados à sua apresentação.

Faça apresentações teste: teste a sua palestra convidando os amigos para assistirem e anote os feedbacks. A atividade é perfeita para estimular a segurança de falar em público.

Com esses métodos será muitos mais fácil despertar a atenção da platéia. Arrisque-se, confie em você mesmo e boa sorte!

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *