'; '; Saiba como planejar um evento de sucesso - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Saiba como planejar um evento de sucesso

por

Organizar eventos é um grande desafio – você precisa coordenar fornecedores, definir a logística e lógico, agradar os convidados. Por isso, o segredo é planejar a melhor maneira de minimizar possíveis problemas e gastos. Quanto mais organizado for o processo, melhor! Afinal, imprevistos acontecem e é preciso muito jogo de cintura para lidar com eles.

http://www.rioquenteresorts.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/evento-corporativo-rio-quente-resorts-750x386.jpg

http://www.rioquenteresorts.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/evento-corporativo-rio-quente-resorts-750×386.jpg

Além disso tudo, é necessário definir datas, local ideal, alinhar prazos e traçar metas para que no grande dia tudo corra como você idealizou. Confira os passos fundamentais para um evento de sucesso:

1. Busque feedbacks

Faça perguntas, tire todas as suas dúvidas e tente compreender os clientes. Ideal para estabelecer objetivos no cronograma, quanto mais você ouvir o seu público e participantes, mais chances terá do evento ser um sucesso.

2. Elabore um cronograma

Ponto chave para auxiliar na organização, um cronograma bem planejado é indispensável. Definir ações, traçar metas, estabelecer prazos e iniciar o contato com todos os fornecedores.
 3. Equipe eficiente

Não é possível organizar um evento sozinho! Conte com profissionais comprometidos e qualificados. É essencial delegar tarefas e responsabilidades, grandes eventos exigem muito das equipes.

4. Saiba escolher parceiros

Tática indispensável na hora da organização, a escolha de fornecedores deve ser bem criteriosa. Analise bem e aposte em serviços confiáveis, indicações e escolha de acordo com as necessidades.

5. Foco no resultado

Desde o planejamento até a execução do projeto, o foco no resultado é muito importante para manter a qualidade do evento. Investindo nos melhores fornecedores, equipes e executando todas as demandas você evita possíveis transtornos.

6. Mantenha sua reputação
Transmita confiança e mantenha tudo dentro das legalidades. Faça o possível para ter uma credibilidade impecável, não deixe que possíveis equívocos estraguem o seu evento.

7. Aposte nas redes sociais
Identifique os frequentadores, é importante saber onde eles estão na web. Foque na divulgação nesses locais virtuais, faça posts com as novidades e responda todas as dúvidas interagindo com os possíveis interessados.

E aí, gostou do post? Planejar e organizar eventos não é uma tarefa simples, com as nossas dicas será muito mais fácil alcançar os resultados e fazer a diferença.

 

Fontes:

https://www.eventbrite.com.br/blog/planejamento/como-fazer-seu-evento-crescer-ds0c/

https://blog.sympla.com.br/como-fazer-um-evento-sem-risco-de-prejuizo/

http://www.produzindoeventos.com.br/dicas/10-elementos-para-fazer-seu-evento-viralizar/

 

 

 

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *