'; '; Um evento mundial e sua estrutura: VEM COPA! - R²M Eventos
R2M Eventos - Centro Empresarial TerraFirme, São José, SC

Um evento mundial e sua estrutura: VEM COPA!

por

 

Não é segredo que a Copa do Mundo é o evento mais esperado. Para os amantes do futebol e para aqueles que somente assistem às partidas da Copa, o evento é aguardado por milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro. É um momento de expectativa pelos chutes e pelas pinturas de verde e amarelo no rosto! Um evento mundialmente conhecido deve ter tudo alinhado, pois todo mundo está acompanhando, literalmente!

E aí? Já começou o bolão para saber quem vai vencer cada jogo? Já sabe quais serão os países em cada grupo? Se você está por fora, neste post estão algumas informações para a competição.

A Copa do Mundo de 2018 acontecerá na Rússia, e começará dia 14 de junho. Aqui vai ser inverno, mas lá no país da neve vai ser verão! Ainda bem, né!

As cidades em que acontecerão os jogos, serão Moscou, São Petersburgo, Samara, Kazan, Ecaterimburgo, Sochi, Kaliningrado, Saransk, Volgogrado, Rostov e Nizhny Novgorod. A capital Moscou vai receber jogos em dois estádios.

Quanto aos estádios, há uma organização bem ao estilo russo: mais gastos do que necessários! A probabilidade, então, é que hajam menos problemas com estes locais do que na Copa  anterior, no Brasil. Os estádios da capital Moscou (Luzhniki e Otkrytiye Arena) estão prontos e preparados para receberem os jogos. Já em São Petesburgo, apesar do estádio Krestovsky estar pronto, somente o evento vai mostrar a que ponto ele está. Houveram duas partidas no local, e a construção foi coberta de problemas. Segundo o jornalista  Grigory Telingater, o estádio levou quase 10 anos de construção, mortes de trabalhadores, duas greves, fogo durante a construção, inundação, telhado quebrado pelo vento, fraude, dinheiro desviado de escolas e hospitais, campo superaquecido, mudanças dos setores VIP e possíveis outras futuras. Os demais estádios estão prontos ou com o planejamento de construção encerrando.

A Rússia espera mais de um milhão de turistas durante o evento. E para isso, tem opções turísticas para quem gosta de futebol, ou não!

Monumentos ao estilo russo!

Monumentos ao estilo russo!

Quanto a hospedagem: o país não é somente grande em extensão geográfica, mas é imenso em diversidade, também! Isso quer dizer que há diversas opções de hotel de luxo a hostels super em conta. É só pesquisar preços e qualidades nas cidades que você quer visitar durante o evento.

No dia 14 de junho haverá jogo da anfitriã Rússia contra a Arábia Saudita. E o Brasil, sil, sil, sil? Só entrará em campo no dia 17 de junho. Até lá, a gente vai poder acompanhar os jogos das outras nacionalidades e de repente tentar entender um pouco da sua cultura com as pinceladas que as emissoras de televisão dão sobre os países participantes da competição.

Aqui está a grade de horários. Você pode baixar ela como imagem, e acompanhar com anotações, enquanto os jogos vão acontecendo.

image3

Ah! Não esquece de convidar todo mundo, a pipoca, o quentão, o café, o refri para os menores, a cerveja para os maiores e a camiseta do Brasil pra todo mundo! Cruza os dedos, faz figa e aguarda com um abraço forte pra cada gol!

Fontes:

http://www.ludopedio.com.br/arquibancada/copa-palpites/

http://www.sorocabavirtual.com/b3/tabelas-da-copa/tabela-copa-russis-brasil.html

https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/copa-mundo-russia-2018.htm

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *